Com auxílio do Nuvid, PMCE prende em flagrante dupla suspeita de furto qualificado na Capital

25 de março de 2023 - 13:29 # # # # # # #

Uma ação rápida realizada pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), resultou na prisão de dois homens, suspeitos de furtar uma mochila de dentro de um veículo, no bairro Montese – Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5) de Fortaleza. A prisão foi registrada na tarde dessa sexta-feira (24), no bairro Jóquei Clube (AIS 6), e contou com o auxílio do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid), da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

A ofensiva iniciou logo após uma equipe do ciclopatrulhamento da PMCE ser informada sobre o crime. Os suspeitos teriam quebrado a janela de um veículo e subtraído uma mochila com pertences da vítima. Com as informações repassadas pelos operadores do Nuvid, os policiais abordaram, no bairro Jóquei Clube (AIS 6), o veículo utilizado pela dupla para furtar a mochila que estava em outro carro.

Com a abordagem, a dupla foi identificada como Antônio Vitor Lopes Lima (20), que já possui antecedentes criminais por receptação, e Gabriel Menezes de Oliveira (27), que tem registros por tráfico ilícito de drogas, furto e furto qualificado. No veículo, os policiais apreenderam três aparelhos celulares.

A dupla foi conduzida para a Delegacia do 25º Distrito Policial (25º DP), unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) na região, onde os dois foram autuados em flagrante pelo crime de furto qualificado. A dupla segue à disposição da Justiça. O material recuperado foi restituído à vítima.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser encaminhadas para o telefone 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.

As denúncias também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3101-3529, número do 25° Distrito Policial. O sigilo e o anonimato são garantidos.