Polícia Militar apreende adolescente no mar durante diligências em Icapuí

24 de março de 2023 - 14:58 # # # # # # #

Os policiais militares contaram com o apoio de uma jangada para efetivar a apreensão do suspeito

Uma ação inusitada realizada por equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou na apreensão de um adolescente de 17 anos, suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas. A ação aconteceu nessa quinta-feira (23), em Icapuí – Área Integrada de Segurança 18 (AIS 18) do Estado. Durante a ofensiva, drogas e outros materiais utilizados na comercialização de entorpecentes, foram apreendidos.

Equipes do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) e do Policiamento Ostensivo Geral (POG) receberam denúncias sobre um imóvel utilizado para a comercialização de drogas. Com as informações sobre o caso, os agentes de segurança iniciaram as diligências com o intuito de coibir a ação criminosa.

Ao perceber a aproximação policial, os indivíduos que estavam na residência efetuaram disparos de arma de fogo contra os policiais. Ninguém se feriu. Os suspeitos tentaram fugir em direção à praia e as equipes policiais realizaram o acompanhamento tático em busca de capturar os indivíduos.

Os indivíduos entraram no mar a nado. E, com o apoio de uma jangada, dois policiais adentraram no mar. Um adolescente, de 17 anos, que já estava em outra embarcação, foi capturado. Ainda no imóvel, onde a ocorrência iniciou, foram apreendidos porções de maconha, cocaína e crack, além de uma balança de precisão, um aparelho celular, duas facas, sacos para embalar drogas e uma motocicleta.

O adolescente, que já possui ato infracional análogo ao crime de porte ilegal de arma de fogo, foi conduzido até a Delegacia Municipal de Icapuí, da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE). Um ato infracional análogo aos crimes de tráfico de drogas, tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo foi registrado em desfavor do rapaz. As equipes seguem em busca de capturar outros envolvidos no crime.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais, por meio do telefone (88) 3432-1160, da Delegacia Municipal de Icapuí.

As denúncias também podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.