Suspeito de tentativa de furto de fios com extensa ficha criminal é preso na Capital

22 de março de 2023 - 16:52 # # # # #

O capturado já possui três passagens por roubo, além de antecedentes pelos crimes de tentativa de roubo, porte ilegal de arma de fogo e furto qualificado

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu, nessa terça-feira (21), um suspeito de tentativa de furto de fios no bairro Meireles, na Área Integrada de Segurança 1 (AIS 1) de Fortaleza. O homem foi flagrado pelas câmeras do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid) da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (Ciops/SSPDS). A prisão em flagrante foi convertida em preventiva. 

Por volta das 5h35min, policiais militares da 1ª Companhia do 8º Batalhão (BPM) foram acionados para checar uma denúncia de tentativa de furto de fios em uma via da região. Na ocasião, um homem em atitude suspeita foi flagrado pelas cameras do Nuvid. Após abordagem, o indivíduo foi identificado como Daniel Acácio da Silva, de 36 anos, que já possui três passagens por roubo, além de antecedentes pelos crimes de tentativa de roubo, porte ilegal de arma de fogo e furto qualificado. 

Com ele, uma mochila, dois alicates e uma ferramenta conhecida como “rebitadeira”. Diante disso, Daniel foi conduzido para o 2º Distrito Policial (DP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), onde foi autuado em flagrante por tentativa de furto e dano ao patrimônio. Os danos causados à caixa de distribuição de fios eletrônicos foram fotografados e anexados à investigação policial. A PC-CE segue investigando o envolvimento do capturado em outros crimes na Capital. 

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As informações podem ser direcionadas ainda para os telefones (85) 3101-1344, do 2º DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.