Suspeito de estupros contra a própria filha e enteada em Acaraú é preso pela Polícia Civil na RMF

22 de março de 2023 - 16:39 # # # #

Um trabalho investigativo realizado pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), por meio da Delegacia Regional de Acaraú, resultou na captura de um homem de 40 anos investigado pelos crimes de estupro e estupro de vulnerável cometidos contra sua própria filha e uma enteada. O homem foi capturado na manhã desta quarta-feira (22), na cidade de São Gonçalo do Amarante, na Área Integrada de Segurança 23 (AIS 23) do Estado.

De acordo com as investigações que iniciaram após o registro de um Boletim de Ocorrência (BO) em 2016, os crimes aconteceram por cerca de três anos no distrito de Lagoa do Carneiro, na cidade de Acaraú (AIS 17). Ainda conforme as investigações, os policiais identificaram que o homem abusava sexualmente de uma filha e uma enteada, que na época dos crimes tinham cerca de 16 e 13 anos respectivamente. A filha chegou a engravidar do suspeito. A unidade policial confirmou a autoria do crime e representou ao Poder Judiciário pela prisão preventiva do suspeito. A ordem judicial foi expedida pela 1ª Vara da Comarca de Acaraú.

Logo após o registro do Boletim de Ocorrência, o homem fugiu do município de Acaraú e estava foragido da Justiça desde 2018, quando foi expedido a ordem de prisão contra ele. Dando continuidade ao trabalho investigativo, os policiais civis de Acaraú identificaram a possível localização do suspeito na Região Metropolitana de Fortaleza. As diligências contaram com o apoio de uma equipe da Delegacia Metropolitana de São Gonçalo do Amarante, onde o suspeito foi localizado.

Após a localização, o homem, que não terá a identidade revelada para preservar a identidades das vítimas, foi conduzido para a delegacia no município em que foi capturado, onde foi efetivado o cumprimento do mandado de prisão preventiva pelos crimes de estupro e estupro de vulnerável. Após os procedimentos, o homem foi encaminhado para uma unidade do sistema penitenciário e foi colocado à disposição da Justiça.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o (88) 3661-1017, o número da Delegacia Regional de Acaraú. O sigilo e o anonimato são garantidos.

As denúncias também podem ser encaminhadas para o telefone 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos