Investigado por roubos de cargas é preso em flagrante pela PC-CE em posse de drogas

22 de março de 2023 - 13:42 # # # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) prendeu, na manhã dessa terça-feira (21), no bairro Dias Macedo – Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7) da Capital, um homem investigado por roubos de cargas registrados em Fortaleza e na Região Metropolitana. Antônio José de Melo Oliveira, de 33 anos, foi capturado em flagrante em posse de drogas. A captura contou com o auxílio do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid) da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

A equipe da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC) realizava diligências na região, quando tomaram conhecimento, por meio dos operadores do Nuvid, que um veículo que teria sido utilizado em um roubo de uma carga de eletrodomésticos, ocorrido no dia 15 deste mês, no município de Chorozinho (AIS 25), circulava na área. Os policiais seguiram o automóvel e, após perseguição policial, prenderam o indivíduo.

Com ele, 80 gramas de maconha embaladas para serem comercializadas foram apreendidas. Ele foi conduzido para a DRFVC, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. Ao final do inquérito policial, ele também poderá ser autuado por roubo de carga e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. Outros suspeitos de envolvimento no crime de roubo de cargas já foram identificados e diligências continuam no intuito de capturá-los.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3101-2489, da DRFVC.

As denúncias também podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.