Polícia Civil captura homem suspeito de roubos no bairro Benfica

18 de março de 2023 - 18:09 # # # #

Uma ação realizada por uma equipe da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) resultou na prisão de um suspeito de roubos no bairro Benfica – Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5). A prisão foi realizada no bairro João XXIII – (AIS 6) da Capital, nessa sexta-feira (17).

As buscas foram realizadas pela Polícia Civil a partir da expedição do mandado de prisão temporária contra o suspeito. O homem, identificado como Francisco Italo Ferreira Duarte (28), com antecedentes por roubo, furto, violação de domicílio e receptação, é suspeito de participar de roubos no bairro Benfica.

De acordo com as investigações, o indivíduo é suspeito de participar de uma ocorrência na qual um professor universitário teve o seu automóvel e valores subtraídos de sua conta bancária após ser dopado; tendo, logo em seguida, o suspeito praticado uma série de roubos no Benfica com uso do automóvel da vítima. O fato aconteceu no dia 18 de janeiro deste ano.

De posse das informações, a equipe da PC-CE, com o apoio do Núcleo Operacional do Departamento de Polícia Judiciária da Capital (DPJC), diligenciou até o bairro João XXIII, onde localizou e cumpriu o mandado de prisão temporária em desfavor de Francisco.

O homem recebeu voz de prisão e foi conduzido ao 11º Distrito Policial (11º DP) da Polícia Civil, onde foram realizados os procedimentos. O homem foi colocado à disposição da Justiça. As investigações seguem a cargo do 11º DP.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

 

As denúncias também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3101-2954, do 11º DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.