Com apoio do Nuvid, PMCE captura três suspeitos e recupera motocicletas furtadas na Capital

17 de março de 2023 - 17:18 # # # # #

Nem a forte chuva desta sexta-feira (17) impediu a captura de um casal preso em flagrante suspeito de furtar uma motocicleta. O veículo foi recuperado após uma ação da Polícia Militar do Ceará (PMCE) no Planalto Ayrton Senna, bairro pertencente à Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5) de Fortaleza. A ofensiva, que ocorreu no início da tarde de hoje, contou com o apoio do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid) da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

Uma composição do 21º Batalhão da Polícia Militar do Ceará (PMCE) foi acionada, via Ciops, para atender a ocorrência de uma motocicleta Honda Fan cor preta com registro de furto trafegando na região. Após diligências, os policiais militares localizaram o casal trafegando no veículo em uma das vias do bairro. Durante a abordagem, o condutor foi identificado como Francisco Marcelo Bezerra Lopes (33), que já possui passagens por roubo, receptação e tráfico de drogas. Já a mulher foi identificada como, Evely Taynara Silva da Cunha (23).

Diante dos fatos, Marcelo e Evely foram conduzidos para o 8º Distrito Policial (DP), unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), onde ambos foram autuados em flagrante por receptação. O caso está a cargo do 8º DP, unidade que apura o envolvimento dos capturados em outros crimes na região.

Terceira prisão

Ainda durante a tarde desta sexta-feira (17), a PMCE realizou uma terceira captura, também pelo crime de receptação. Samuel Anderson Alves do Nascimento (28), foi preso em uma das avenidas do bairro José Walter (AIS 3) conduzindo uma motocicleta Honda CB 300R amarela. Equipes do 21º Batalhão da Polícia Militar do Ceará (PMCE) patrulhavam a região foram acionadas via Ciops. Samuel também foi levado para o 8º DP, onde foi autuado em flagrante por receptação.

Nas ofensivas de hoje, os três capturados encontram-se à disposição do Poder Judiciário. Os veículos serão restituídos para as vítimas.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações também podem ser encaminhadas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias podem ser feitas ainda pelo (85) 3101-2950, do 8º DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.