Ofensiva da PC-CE resulta na captura de comerciantes, apreensão de 15 botijões de gás e 262 litros de combustível em Crateús

16 de março de 2023 - 15:22 # # # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) prendeu três pessoas e apreendeu 15 botijões de gás, além de cerca de 262 litros de combustível em uma ação deflagrada nessa quarta-feira (15), na cidade de Crateús – Área Integrada de Segurança 16 (AIS 16) do Estado.

Conforme a investigação, conduzida pela Delegacia Regional de Crateús, o material era armazenado e comercializado de forma clandestina, em quatro endereços. Nas diligências, os policiais civis apreenderam os combustíveis armazenados em tambores e garrafas pets, além dos botijões que estavam armazenados e comercializados de forma irregular.

Além das apreensões, três comerciantes foram presos. São eles: Francisco Martins de Lima (60), com antecedentes por lesão corporal; José Nilton de Sousa Araújo (63) e Maria Sonha de Souza Almeida (67). O trio foi preso em flagrante e autuado por crime ambiental. Eles foram liberados mediante pagamento de fiança, mas um inquérito policial foi instaurado para subsidiar a investigação, que segue em andamento.

Alerta

A PC-CE alerta que o armazenamento de combustível de forma clandestina traz riscos de explosões, incêndios, contaminação ambiental e danos à saúde humana. A venda ilegal pode causar prejuízos financeiros e colocar em risco, a vida e saúde do consumidor.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número (88) 3692-3308, da Delegacia Regional de Crateús.

As denúncias também podem ser encaminhadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.