Suspeito de praticar roubos na Capital é preso pelas Forças de Segurança em Caucaia

15 de março de 2023 - 17:38 # # # # # # # #

Uma operação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), com apoio de equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS), resultou, nesta quarta-feira (15), na captura de um homem, de 21 anos, investigado por crimes de roubos registrados em Fortaleza. A captura ocorreu no bairro Parque Guadalajara, em Caucaia – Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) do Estado. Durante os trabalhos policiais, 13 mandados de busca e apreensão foram cumpridos nos bairros Vila Velha e Floresta

A operação intitulada “Methvin” faz referência a colaboração de informações que a PC-CE recebeu e que possibilitaram qualificar e capturar o alvo. As investigações iniciaram logo que as equipes do 17º Distrito Policial (DP) tomaram conhecimento de que um casal, em uma motocicleta, estava realizando diversos assaltos na região da AIS 8. Com o aprofundamento das apurações, a Polícia Civil chegou no autor dos crimes identificado como Juliano da Silva Duarte (21), que possui antecedentes por roubo e roubo de veículo.

Quando adolescente, Juliano possuía atos infracionais análogos aos crimes de latrocínio, lesão corporal dolosa e roubos. Após um trabalho conjunto, Juliano foi localizado no bairro Parque Guadalajara, em Caucaia (AIS 11). Contra ele, também foi cumprido um mandado de prisão. Durante o cumprimento da ordem judicial, uma motocicleta, que seria utilizada nas ações criminosas, foi apreendida.

O homem e o veículo foram conduzidos para o 17º Distrito Policial (17º DP), onde o suspeito foi autuado em flagrante por crimes de receptação e adulteração de veículo automotor. Durante a ofensiva, 13 mandados de busca e apreensão foram cumpridos nos bairros Vila Velha e Floresta (AIS 8) de Fortaleza. Agora, o alvo segue à disposição da Justiça. A PC-CE segue investigando a participação dele em outros crimes e realizando diligências a fim de identificar e prender outros partícipes.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o (85) 3101-2497, do 17º Distrito Policial.

As informações também podem ser encaminhadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.