Ação da PMCE resulta em quatro prisões por roubo qualificado e na apreensão de arma de fogo em Fortaleza
15 de março de 2023 - 14:45 #Arma apreendida #PMCE #Polícia Militar do Ceará #Prisão
Um trabalho de equipes da 3ª Companhia do 20º Batalhão, da Polícia Militar do Ceará (PMCE), resultou na captura de quatro homens por roubo qualificado e na apreensão de uma arma de fogo e munições. A ação ocorreu na noite dessa terça-feira (14), no bairro Barra do Ceará – Área Integrada de Segurança 8 (AIS 8) de Fortaleza.
Após serem acionados via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS-CE) sobre um roubo em um estabelecimento comercial no bairro Cristo Redentor, a composição realizou diligências na região avistando os indivíduos em um veículo Gol prata. Durante a ofensiva, o automóvel em que os suspeitos estavam colidiu em um outro veículo. Ninguém ficou ferido.
Os policiais militares capturaram Rodrigo da Costa Sousa (19), com passagens por roubo, tráfico de drogas e lesão corporal dolosa; Francisco Sidney Filho Soares (24), com antecedentes por tráfico de drogas e roubos; Antônio Iuri Alves Marinho (23), que já responde por roubos; e Anderson Rocha de Oliveira (32).
A equipe realizou buscas no veículo e apreendeu um revólver calibre 38, cinco munições calibre 38, três celulares, uma TV 42 polegadas e um violão.
Diante dos fatos, todo o material apreendido e os indivíduos foram conduzidos para o 10º Distrito Policial (10º DP), unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), onde Rodrigo, Sidney, Iuri e Anderson foram autuados em flagrante por roubo qualificado. O caso foi transferido para o 33º Distrito Policial (33º DP), unidade que apura a participação de outros suspeitos na ação criminosa. Agora, os homens encontram-se à disposição do Poder Judiciário.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser encaminhadas para o telefone 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.
As denúncias também podem ser feitas para o número (85) 3101-2512, do 33º DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.