Suspeitos de violência doméstica são presos em Fortaleza; um dos presos agrediu a enteada por conta de uma bicicleta

10 de março de 2023 - 15:23 # # # #

Ações distintas da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), por meio da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Fortaleza, resultaram, nessa quinta-feira (9), nas prisões em flagrante de dois homens, de 34 e 36 anos, envolvidos em violência doméstica. As capturas ocorreram nos bairros Messejana e São João do Tauape – Áreas Integradas de Seguranças 3 e 10 (3 e 10) de Fortaleza.

O primeiro caso trata-se da prisão de um homem de 34 anos. Com base nas primeiras informações, o suspeito, que não possui antecedentes criminais, teria comparecido na residência de sua cunhada, uma mulher de 34 anos, sem motivos aparentes e proferindo ameaças e injúrias contra a vítima. Após o fato, a vítima procurou as autoridades policiais que, de imediato, realizaram buscas que culminaram na prisão dele. O suspeito, que já tinha conhecimento da medida protetiva de urgência em favor da vítima, foi autuado em flagrante por descumprimento de medidas cautelares, além de ameaça e injúria.

Ainda na tarde de ontem, em diligências continuadas, os policiais da DDM foram procurados por uma mulher de 24 anos, que foi agredida por seu padrasto, um homem de 36 anos. A mulher, com base nas primeiras informações, foi lesionada por um objeto contundente, no São João do Tauape. Segundo as investigações preliminares, a violência ocorreu por motivo fútil. Conforme as apurações, a agressão ocorreu porque o suspeito não gostou que a vítima pediu de volta a bicicleta que havia emprestado ao homem. Após o acionamento dos investigadores, o homem foi localizado e levado à DDM, onde foi autuado em flagrante por lesão corporal dolosa, no contexto da violência doméstica e familiar. Agora, ambos os alvos se encontram à disposição da Justiça.

Denúncia

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o telefone (85) 3108-2950, da DDM de Fortaleza.

As informações também podem ser encaminhadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.

*Os nomes dos suspeitos não serão divulgados, visando preservar as identificações das vítimas.