Dupla é presa em flagrante por tráfico pela PC-CE durante cumprimento de mandado de busca em Horizonte

9 de março de 2023 - 15:30 # # # #

Um trabalho da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), por meio da Delegacia Metropolitana de Horizonte, resultou na prisão em flagrante de duas pessoas suspeitas de envolvimento no crime de tráfico ilícito de drogas no município de Horizonte, na Área Integrada de Segurança 25 (AIS 25) do Estado. A ofensiva aconteceu na tarde dessa quarta-feira (8), durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão contra os suspeitos e contou com o apoio do Departamento de Polícia Judiciária da Região Metropolitana (DPJM).

Durante diligências para cumprimento de um mandado de busca e apreensão em desfavor de Francisca Vieira Medeiros (46) e Pedro Erik Jacome da Silva (21), uma equipe de policiais civis apreendeu uma munição calibre 38, três aparelhos celulares, dinheiro e utensílios usados para o comércio de drogas, além de 64 gramas de cocaína, 77 gramas de crack, 256 gramas de maconha e dois quilos de pó branco ainda não identificado.

Diante da situação, os dois suspeitos foram conduzidos para a Delegacia Metropolitana de Horizonte, onde foram autuados em flagrante pelo crime de tráfico ilícito de drogas. Após os procedimentos na delegacia, os dois foram encaminhados para uma penitenciária e encontram-se à disposição da Justiça. A PC-CE segue com as investigações com o intuito de identificar outras pessoas que possam ter envolvimento com o tráfico na região.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número (85) 3336-6164, da Delegacia Metropolitana de Horizonte.

As denúncias também podem ser encaminhadas para o telefone 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.