Trio suspeito de furtar fios na Capital é preso em flagrante pela Polícia Militar

8 de março de 2023 - 14:35 # # # # # # #

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu, na madrugada desta quarta-feira (8), três homens suspeitos de furtar fiação elétrica no bairro Jardim Iracema – Área Integrada de Segurança 8 (AIS 8) de Fortaleza. A ação teve o apoio das câmeras do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid), pertencente à Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

A equipe policial patrulhava na área, quando foi acionada pela Ciops para atender uma ocorrência de furto. No local indicado, os militares flagraram três indivíduos usando farda de manutenção, sem identificação de nenhuma empresa, cortando os fios da rede subterrânea de telefonia.

Os suspeitos, identificados como Dino César dos Santos Félix (43), que possui antecedentes criminais por receptação; Paulo Bruno Gomes (32) e Gleydson Jeronimo da Silva (24), foram conduzidos para a delegacia do 34º Distrito Policial (34º DP), onde foram autuados em flagrante por furto qualificado.

Com eles, além de vários metros de cabos telefônicos, foram apreendidos utensílios para rompimento de cabeamento, dois capacetes, uma serra, uma marreta, fita isolante e dez pedaços de ferro. Os indivíduos estão à disposição da Justiça.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser encaminhadas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp.

As denúncias também podem ser direcionadas para o (85) 3101-4429, do 34º Distrito Policial. O sigilo e o anonimato são garantidos.