Dupla é presa em flagrante em posse de arma de fogo na Sapiranga

6 de março de 2023 - 16:19 # # # # # # #

Uma ofensiva da Polícia Militar do Ceará (PMCE) culminou, nesse domingo (05), na prisão em flagrante de uma dupla por posse ilegal de arma de fogo, na Sapiranga, na Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7) de Fortaleza. Os suspeitos, que ainda tentaram subornar a equipe policial, foram conduzidos a uma unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) e colocados à disposição da Justiça.

Na madrugada, os policiais militares do 19º Batalhão da Polícia Militar (19º BPM) avistaram dois homens trafegando em uma motocicleta em alta velocidade pelas ruas do bairro Sapiranga. Durante a perseguição policial, os suspeitos colidiram contra um muro, quando foram capturados pela composição policial.

A equipe policial identificou o condutor como sendo Francisco de Assis do Nascimento, de 22 anos, e o garupeiro como Matheus Bezerra do Nascimento (20). Em posse do garupeiro foi encontrada uma pistola calibre 380 com 13 munições. Para evitar a prisão, a dupla ainda chegou a oferecer uma quantia em dinheiro e a arma de fogo para os agentes, quando foi dada voz de prisão aos dois.

Diante dos fatos, os dois suspeitos, a pistola, as munições e a motocicleta foram conduzidas até o 13º Distrito Policial (13º DP) na unidade plantonista da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE). Nessa delegacia, a dupla foi autuada em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e no artigo 333 por oferecer ou prometer vantagem indevida a funcionário público. O caso foi transferido para o 26º DP, unidade da PC-CE que cobre a área. A dupla encontra-se à disposição da Justiça.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser encaminhadas para o número 181, do Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias também podem ser feitas para o telefone (85) 3101-3531, do 9º DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.