Integrante de grupo criminoso é preso pela Polícia Civil em posse de arma e munições em Crateús
2 de março de 2023 - 15:05 #Arma apreendida #Investigação #PC-CE #Polícia Civil #Prisão
A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) prendeu em flagrante Luciano Dias de Sousa, de 28 anos, conhecido como “Gago”, em posse de uma arma de fogo e munições. O alvo, que estava com um mandado de prisão em aberto por integrar organização criminosa, foi preso na manhã desta quinta-feira (02), no município de Crateús – Área Integrada de Segurança 16 (AIS 16) do Ceará.
Nas primeiras horas de hoje (2), os policiais civis da Delegacia Regional de Crateús saíram em campo para cumprir um mandado de prisão preventiva em desfavor de Luciano, que já possuí antecedentes criminais por tortura, porte e posse ilegal de arma de fogo e dano. No imóvel do suspeito, os investigadores localizaram e apreenderam um revólver e quatro munições calibre 38.
Diante do que foi encontrado, o indivíduo foi levado para a unidade policial, onde teve o mandado em aberto cumprido. Ele também foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. As investigações continuam com o intuito de identificar ainda o envolvimento do capturado em homicídios registrados na região.
No momento da prisão dele, três celulares também foram apreendidos. O material será analisado e contribuirá com os trabalhos policiais que estão em andamento.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número (88) 3692-3308, da Delegacia Regional de Crateús.
As denúncias também podem ser encaminhadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.