PC-CE deflagra operação em Itapipoca e apreende mais de R$ 1 milhão em bens

1 de março de 2023 - 16:07 # # # # # #

Descapitalizar e enfraquecer o crime organizado. Esta tem sido a diretriz da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE). Um exemplo disso é a operação “Quebrando a Banca”, deflagrada pela Delegacia Regional de Itapipoca, na última terça-feira (28). A investigação que resultou na operação policial teve como objetivo o combate aos crimes de extorsão qualificada, lavagem ou branqueamento de capitais, tráfico de drogas, associação para tráfico, formação de organização criminosa e operacionalização de jogos de azar. A ação policial teve o apoio da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social.

No total, foram presas dez pessoas e cumpridas 24 medidas cautelares de busca e apreensão, sequestro e arresto de bens e valores, além de bloqueio de contas bancárias. Estima-se que os bens apreendidos durante a ação policial somam mais de R$ 1 milhão. Detalhes do trabalho policial serão apresentados nesta quinta-feira (02), às 10h30min, em coletiva de imprensa, no auditório da Superintendência da PC-CE, em Fortaleza.

Serviço:

Data: 02 de março de 2023 (quinta-feira)
Local: Rua do Rosário, 199, 5º andar, Centro, Fortaleza/CE