Polícia Civil desarticula grupo criminoso responsável por roubo e receptação de cargas

1 de março de 2023 - 15:06 # # # #

Dois homens foram presos e autuados pelos crimes de roubo, receptação e associação criminosa

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), por meio da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC), prendeu, nessa segunda-feira (28), dois homens suspeitos de integrarem um grupo criminoso responsável pela receptação de cargas roubadas em Fortaleza e Maracanaú. As capturas ocorreram nos bairros Canindezinho – Área Integrada de Segurança 9 (AIS 9) e Jangurussu (AIS 3), na Capital.

Após um trabalho investigativo iniciado no último dia 22 de fevereiro, a equipe policial da DRFVC localizou uma distribuidora de alimentos no bairro Pedras (AIS 3), em Fortaleza. O local havia adquirido uma carga de produtos alimentícios roubados de uma empresa. De acordo com levantamentos policiais, os produtos eram comercializados em bairros da Capital.

Durante as investigações, os policiais civis identificaram Francisco Rogério Lucas do Nascimento, de 47 anos, como o proprietário da distribuidora de alimentos e efetuaram a prisão dele, na noite dessa segunda-feira (27). O homem, que é apontado como chefe da organização criminosa, foi autuado em flagrante por receptação qualificada e associação criminosa. Ele já possuía passagens por roubo de carga.

Outra prisão

Ainda na tarde da última segunda-feira (27), a equipe da DRFVC prendeu Diego Victor Sousa de Brito, de 38 anos, com passagens por roubo de carga, após tomar conhecimento de um roubo de carga de botijões de gás no bairro Distrito Industrial I, em Maracanaú (AIS 12) do Ceará. Durante as diligências, o veículo utilizado para a fuga dos suspeitos foi localizado no bairro Jangurussu (AIS 3) da Capital. Diego foi autuado em flagrante por roubo e associação criminosa. Os suspeitos estão à disposição da Justiça. Diligências seguem no intuito de localizar e prender outros envolvidos nos crimes.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o telefone (85) 3101-2489, da DRFVC.

As denúncias podem ser direcionadas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.