Homem em posse de arma de fogo é preso pela Polícia Civil em Fortaleza

1 de março de 2023 - 16:34 # # # #

Um suspeito, identificado como Leonel Silva do Nascimento, de 29 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), nesta quarta-feira (1ª), em posse de uma arma de fogo. O alvo, que é integrante de uma organização criminosa com atuação na região Sul do Estado, estava com um mandado de prisão preventiva em aberto pelo crime de homicídio, registrado no centro de Banabuiú, em 2015. A prisão dele aconteceu no bairro Messejana – Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3) de Fortaleza.

Leonel, que também é conhecido como “Bruxo”, e que possui antecedentes criminais por homicídio e porte ilegal de arma de fogo, foi capturado por equipes da Delegacia Municipal de Banabuiú, em uma casa situado no bairro Messejana, em Fortaleza. Contra ele, existia um mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio, registrado no ano de 2015. Na época, uma pessoa morreu e quatro pessoas foram lesionadas por disparos de arma de fogo, em via pública. Com os detalhes sobre o crime, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva de “Bruxo”.

Hoje, com a decisão judicial em mãos, ele foi localizado e preso. No momento da abordagem, os investigadores encontraram escondido no guarda-roupa, uma pistola calibre 380 e 15 munições do mesmo calibre da pistola. Diante do que foi encontrado, ele foi levado ao 34° Distrito Policial (DP), onde além do cumprimento do mandado, ele foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. Agora, ele ficará à disposição da Justiça.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o (88) 3426-1338 da Delegacia Municipal de Banabuiú.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias. O sigilo e o anonimato são garantidos.