Ofensiva da PMCE em Itapipoca resulta em diversas prisões e apreensões

28 de fevereiro de 2023 - 17:11 # # # # # # # #

Uma série de ações da Polícia Militar do Ceará (PMCE) em Itapipoca e região, nos últimos dias, resultou em diversas prisões, apreensões de armas de fogo e de um carro e uma motocicleta clonadas. As ações envolveram equipes do Policiamento Ostensivo Geral (POG), da Força Tática (FT) e do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), que seguem firme no combate à criminalidade na região.

Na sexta-feira (25), um homem, identificado como Raimundo Jakson Edson de Sousa, de 33 anos, que usava tornozeleira eletrônica, foi preso em posse de um revólver calibre 38 e de um colete balístico no bairro Cacimbas. Na manhã seguinte, os PMs, durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão, na casa de Roger Alves Oliveira Bastos, que se encontrava preso, apreenderam uma espingarda calibre 12 na localidade de Maritacaca, zona rural de Itapajé.

No domingo (26), os PMs apreenderam 24g de maconha e uma caminhonete clonada, abandonada entre Itapipoca e Amontada. Por fim, um trio foi preso em flagrante na localidade de Severino, em Uruburetama, na segunda-feira (27). Foram apreendidos, em posse de Emerson Gomes dos Santos (23), Paulo Vinicius Rodrigues Barbosa (27) e Raimundo Robson de Sousa Teixeira foram (18), um revólver calibre 38, uma pistola calibre 9mm e uma motocicleta clonada.

Os suspeitos foram conduzidos às unidades da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) da região e autuados em flagrante. Raimundo Jakson foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo na Delegacia Regional de Itapipoca. Emerson, Paulo Vinicius e Raimundo Robson foram conduzidos até a Delegacia Municipal de Uruburetama, onde foram autuados por posse ilegal de arma de fogo.

O trabalho das forças de segurança permanecem diuturnamente na cidade e municípios vizinhos. A população pode colaborar repassando informações pelo Disque Denúncias 181, ou 190, em caso de emergência.

*com informações da assessoria de comunicação da PMCE.