Ação conjunta entre as polícias civis do Ceará e de São Paulo resulta em captura de homicida

28 de fevereiro de 2023 - 18:30 # # #

Uma investigação realizada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), com apoio da Polícia Civil do Estado de São Paulo (PCESP), resultou na prisão de um homem de 24 anos, que estava com um mandado de prisão preventiva em aberto, pelo crime de homicídio. A captura aconteceu nesta terça-feira (28), na cidade de Taubaté, em São Paulo. 

Um trabalho de apuração realizado por equipes da Delegacia Regional de Sobral apontou Francisco Welton da Silva Nascimento, de 24 anos, como suspeito de envolvimento em um homicídio ocorrido em setembro de 2022. O crime aconteceu na cidade de Groaíras – Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado do Ceará. 

O suspeito, que possui antecedentes criminais por homicídio, roubo, tráfico de drogas e lesão corporal no contexto da violência doméstica, foi localizado na cidade de Taubaté, em São Paulo, pelo Núcleo Avançado de Inteligência  (NAI). Com as informações, a Polícia Civil de Sao Paulo deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva. Francisco Welton foi preso em um estabelecimento onde fazia um curso e não resistiu à prisão. O homem foi recolhido e está à disposição da Justiça