PC-CE captura dois homens com armas e munições, bloqueador de GPS e drogas em Quixadá

24 de fevereiro de 2023 - 15:25 # # #

Após um trabalho de inteligência da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) por meio da Delegacia Regional de Quixadá, dois homens foram presos nessa quinta-feira (23), em Quixadá, município pertencente à Área Integrada de Segurança 20 (AIS 20) do Estado. Com os indivíduos foram apreendidos duas pistolas, munições, drogas e um bloqueador de Sistema de Posicionamento Global (GPS).

Os homens identificados como Francisco Herbert Melo da Silva (27), conhecido como “Betim do Fuzil”, que já responde por vários crimes de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e de uso permitido, e Wesley Rair da Silva Martins (20), com passagem por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, foram capturados pelos policiais civis em um imóvel no bairro Planalto Renascer. Com os suspeitos foram apreendidos duas pistolas .40 oriundas da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e da Polícia Militar do Estado de Pernambuco (PMPE), 60 munições intactas .40; 15 munições nove milímetros, duas munições calibre 38 e cinco carregadores de pistola. Além de duas gramas de cocaína, uma balança de precisão, uma quantia em dinheiro, dois celulares e outros objetos.

Com os indivíduos foi apreendido ainda um bloqueador de telefonia e GPS, o aparelho é utilizado no bloqueio de sinal de rastreadores de veículos e telefones. Um dos homens é suspeito de  envolvimento com um grupo criminoso de outro Estado.

Diante dos fatos, as equipes capturaram e conduziram Herbert e Wesley para Delegacia Regional de Quixadá, onde ambos foram autuados em flagrante pelos crimes de receptação das duas pistolas apreendidas, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. As pistolas passarão por perícia para serem restituídas às instituições. Agora, os homens estão à disposição da Justiça.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser encaminhadas também para o telefone (88) 3445.1047, da Delegacia Regional de Quixadá. O sigilo e o anonimato são garantidos.

As denúncias também podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.