Trio suspeito de tráfico de drogas é capturado pelo BPTur da PMCE na Capital

22 de fevereiro de 2023 - 16:15 # # # # # #

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu, na noite dessa terça-feira (21), três homens suspeitos de tráfico de drogas na Praia de Iracema, na Área Integrada de Segurança 1 (AIS 1) de Fortaleza. Na ofensiva, drogas, aparelhos celulares e dinheiro foram apreendidos. Os homens foram apresentados na unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), onde foram autuados em flagrante.

Uma equipe do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur) da PMCE foi informada a respeito de uma possível ocorrência de tráfico ilícito de drogas na região. Ao se aproximarem do local, um homem em atitude suspeita tentou fugir, mas foi abordado e identificado como José Ismael Nascimento da Silva Filho (21). No bolso de Ismael, foram encontradas 20 trouxinhas de maconha. Durante a abordagem, foi verificado ainda que Ismael possuía passagens por tráfico de drogas.

Outros dois homens também foram abordados. Os suspeitos foram identificados como Roberto Azevedo de Oliveira Junior (34), lesão corporal, ameaça e crime contra a administração pública, e Francisco Edilson Florêncio Abreu (23), com passagens por receptação. Na ofensiva, um tablete de maconha também foi encontrado dentro de um freezer de gelo e ainda uma terceira porção dentro de um carrinho de venda d ‘água.

Os policiais ainda apreenderam uma munição calibre .45, uma balança de precisão, um rádio comunicador, seis celulares e certa quantidade de dinheiro. O trio capturado e o material apreendido foram conduzidos até o 2º Distrito Policial (DP). Na unidade da Polícia Civil que cobre a área, Ismael e Edilson foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico, enquanto Roberto foi autuado por tráfico, associação para o tráfico e posse ilegal de munição. O trio foi colocado à disposição da Justiça.