Ação conjunta resulta em prisão e recuperação de carga roubada em Russas

14 de fevereiro de 2023 - 13:50 # # # # # #

Uma ação conjunta realizada por equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) resultou na prisão de duas pessoas e na recuperação de uma carga roubada de produtos de limpeza e higiene. A ofensiva aconteceu nessa segunda-feira (13), na zona rural de Russas – Área Integrada de Segurança 18 (AIS 18) do Estado.

O Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) foi acionado por uma equipe da PRF, para dar apoio em uma abordagem. As equipes tinham informações sobre dois veículos suspeitos que teriam envolvimento em roubos de cargas. Diligências foram realizadas e parte de uma carga de material de higiene e limpeza foi encontrada em uma estrada próximo a via principal.

Em continuidade às buscas, os dois veículos envolvidos no roubo foram localizados e abordados. Marcos Aurélio de Barros Santos (44), que já possui antecedentes criminais por roubo de carga, e José Leonardo Alves Medeiros (30) foram capturados. Na abordagem, um aparelho chamado Jammer, utilizado para bloquear sinal de rastreamento também foi apreendido.

Os suspeitos e todo o material localizado foram apresentados na Delegacia Regional de Russas, da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), onde a dupla foi autuada por roubo de carga. As investigações sobre o caso seguem em andamento no intuito de identificar e localizar outros envolvidos no crime.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o telefone (88) 3411-8567 da Delegacia Regional de Russas.

As informações também podem ser encaminhadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.