Em ação rápida, PMCE captura dupla suspeita de tentativa de homicídio em Canindé

13 de fevereiro de 2023 - 14:41 # # # # # # # # #

Uma resposta rápida da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou, nesse domingo (12), na captura de um homem e de um adolescente suspeitos de tentativa de homicídio e de ato infracional análogo ao mesmo crime em Canindé, na Área Integrada de Segurança 15 (AIS 15) do Estado. Na ocasião, as Forças de Segurança apreenderam uma arma de fogo e uma motocicleta utilizada para a prática do crime.

No período da tarde, equipes do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) e da Força Tática (FT) do 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM) foram acionadas para atenderem uma ocorrência de tentativa de homicídio no bairro Santa Luzia. No local, a composição policial demandou uma ambulância para o socorro da vítima e colheu informações sobre os suspeitos.

O adulto, identificado como Pedro Guilherme Teixeira, de 25 anos, mais conhecido como “Rocão”, foi localizado no bairro Alto Guaramiranga. Naquele mesmo endereço, as equipes policiais encontraram um revólver calibre 38, munições e a motocicleta utilizada para a prática do crime. Já o adolescente (14) foi encontrado entrando na própria residência, situada em um loteamento do município.

A dupla e o material apreendido foram apresentados na Delegacia Regional de Canindé. Na unidade da PC-CE que cobre a área, “Rocão” foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio doloso e corrupção de menor. Já em desfavor do adolescente foi lavrado um ato infracional análogo ao crime de homicídio doloso. A dupla se encontra à disposição da Justiça e equipes da PC-CE conduzem diligências no intuito de indicar a motivação do crime.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o telefone (88) 3671-9328, Delegacia Regional de Canindé.

As denúncias também podem ser encaminhadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.