Corpo de Bombeiros conclui treinamento básico de salvamento aquático

13 de fevereiro de 2023 - 16:55 # # # #

Com informações do CBMCE

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) concluiu, nesta segunda-feira (13), o treinamento básico de salvamento aquático. A formatura aconteceu na sede do Batalhão de Busca e Salvamento (BBS) e contou com a presença do coronel comandante-geral do CBMCE, Cláudio Barreto.

“O treinamento básico de salvamento aquático visa instruir, treinar capacitar os bombeiros militares quanto às atividades voltadas para o salvamento aquático, conforme preconizam as normas regulamentadoras e técnicas da Sobrasa (Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático), visando garantir a saúde e segurança de todos os envolvidos durante os procedimentos”, comentou o coronel comandante-geral.

Ao todo, 29 bombeiros militares concluíram a formação e atuarão no serviço de prevenção e salvamento aquático nas diversas praias e balneários do Ceará, a partir da Operação Carnaval.

De acordo com o comandante do Batalhão de Busca e Salvamento (BBS), o tenente-coronel do CBMCE, Daniel Oliveira Landim, o treinamento contou com bombeiros militares de Fortaleza e do interior. Ao todo, foram “100 horas de instruções teóricas e práticas, que teve o objetivo de instruir e atualizar os bombeiros participantes sobre as novas condutas e técnicas utilizadas no serviço de guarda-vidas”, detalhou o militar.

O soldado do CBMCE, Fredson, celebrou o momento. “Ao fim dessas duas semanas o sentimento é de vitória por ter superado nossos próprios limites e confiança para servir a população com visão clara do que fazer em meio a situações de emergência nos diversos ambientes aquáticos de nosso estado”, finalizou.