Ação conjunta culmina na prisão de homem suspeito de roubo a tripulantes de embarcação no Cais do Porto

7 de fevereiro de 2023 - 16:47 # # # # # # # # # #

Diligências continuadas realizadas por equipes da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) e da Polícia Militar do Ceará (PMCE), nesta terça-feira (7), culminaram na prisão de um homem suspeito de roubo contra tripulantes de uma embarcação que se encontrava ancorada no bairro Cais do Porto – Área Integrada de Segurança 1 (AIS 1). Objetos que haviam sido subtraídos na ação criminosa já haviam sido recuperados pelas equipes policiais nessa segunda-feira (6).

As equipes da Delegacia de Proteção ao Turista (Deportur) da PC-CE e do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur) da PMCE realizaram diligências após receber informações de um roubo contra os tripulantes de uma embarcação que se encontrava ancorada no Cais do Porto. A embarcação, proveniente do Panamá, teria como destino o estado de São Paulo.

A partir das informações, as equipes realizaram as diligências, após as quais foram recuperados, ainda na segunda-feira (6), objetos que haviam sido subtraídos durante a ação criminosa. Foram recuperados quatro aparelhos celulares, dois tablets, duas pistolas de sinalização e dois sinalizadores.

Em continuidade às diligências, as equipes policiais localizaram na região, nesta terça-feira, um homem suspeito de participar da ação criminosa. O indivíduo foi identificado como Francisco Luciano Sales da Penha (24), com antecedentes por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.

Diante dos fatos, o suspeito e o material apreendido foram encaminhados à Deprotur, unidade onde o homem foi autuado por roubo qualificado. A Deprotur segue investigando o caso com o objetivo de elucidar as circunstâncias do roubo, assim como identificar e capturar outros partícipes.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias também podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o telefone (85) 3101-4912, da Deprotur. O sigilo e o anonimato são garantidos.