Com auxílio do Nuvid, PMCE prende em flagrante casal furtando placas de sinalização

6 de fevereiro de 2023 - 14:05 # # # # #

Com auxílio do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid) da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu, na madrugada desta segunda-feira (6), um casal furtando placas de sinalização. O flagrante aconteceu em uma via do bairro Conjunto Ceará, na Área Integrada de Segurança 2 (AIS 2) de Fortaleza.

Uma equipe de policiais militares patrulhavam na região, quando foi acionada, via Ciops, para verificar uma dupla que estava furtando placas de sinalização de trânsito em uma via do bairro. A atividade ilícita foi visualizada pelos operadores do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid). Com base nas informações, a equipe foi até o endereço indicado pela Ciops.

Chegando lá, os policiais militares encontraram Deusidarc Ferreira Filho (35), que já possui passagens por furto qualificado e por roubo, e Karina Alberlandia de Oliveira Santos (30). Com eles, uma placa de sinalização foi localizada dentro de um carrinho de reciclagem e outra placa arrancada no chão. Diante dos fatos, a dupla e o material apreendido foram conduzidos até o 13° Distrito Policial (13º DP). Na unidade plantonista da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), o casal foi autuado em flagrante por furto. O inquérito policial foi instaurado e transferido para o 12º DP, responsável pela área. O casal encontra-se à disposição da Justiça.

A população pode contribuir repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais na região. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da SSPDS, ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As informações também podem ser feitas ainda pelo número (85) 3101-5666, que é o número do 12º Distrito Policial (12º DP). O sigilo e o anonimato são garantidos.