Polícia Civil cumpre 11 mandados de prisão contra suspeitos de homicídio em Fortaleza

4 de fevereiro de 2023 - 10:44 # # # #

Parte dos alvos já se encontravam recolhidos em unidades prisionais do Ceará

Uma operação coordenada pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), resultou no cumprimento de 11 mandados de prisão preventiva em desfavor de um grupo criminoso, partícipe de um homicídio ocorrido em março de 2022, no bairro Pirambu- Área Integrada de Segurança 8 (AIS 8) de Fortaleza. A ação, que aconteceu nas primeiras horas da manhã dessa sexta-feira (3), teve apoio de uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer). Ainda na ofensiva, mandados de busca e apreensão também foram cumpridos.

Ontem, cerca de 50 policiais civis saíram em campo para cumprir mandados de prisão preventiva em desfavor de 11 pessoas envolvidas em um crime de homicídio, registrado em uma praça conhecida como Abel, no Pirambu. Na época, conforme investigações realizadas pela 8° Delegacia do DHPP, indivíduos de grupos rivais se organizavam para se confrontar nesta praça no dia 5 de março. Na ação, a vítima, uma adolescente que tinha 16 anos, estava nas proximidades, quando foi atingida pelos disparos de arma de fogo. A vítima chegou a ser socorrida, mas morreu. No dia, as Forças de Segurança chegaram a apreender dezenas de munições de calibres variados, um revólver, uma pistola e um fuzil, que foram encontrados e deixados no local do crime.

Diante de todos os detalhes sobre a ação criminosa, a Polícia Civil identificou todos envolvidos nesse crime. Ontem, com os mandados de prisão preventiva em mãos, os investigadores cumpriram os mandados. Dos 11, nove já se encontravam recolhidos em unidades prisionais respondendo por outros crimes. Dois foram localizados e presos na mesma região onde aconteceu o crime. Com os dois, nada de ilícito foi encontrado. As diligências permanecem, com foco em localizar e prender os demais envolvidos já identificados.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As informações também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3257-4807, do DHPP, que também é o WhatsApp do Departamento. O sigilo e o anonimato são garantidos.