PC-CE deflagra operação e prende três suspeitos de violência doméstica em Fortaleza

2 de fevereiro de 2023 - 16:15 # # # # # # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) deflagrou, nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (02), a “Operação Héstia” com o objetivo de capturar alvos que estavam com mandados de prisão em aberto por descumprimento de medidas protetivas em favor de mulheres vítimas de violência doméstica em Fortaleza.

Os policiais civis da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Fortaleza, com o apoio do Departamento de Proteção aos Grupos Vulneráveis (DPGV) da PC-CE, realizam as diligências para capturar os suspeitos. No total, três alvos foram localizados e presos. As capturas ocorreram nos bairros Floresta e Granja Lisboa, bairros pertencentes às Áreas Integradas de Segurança 8 e 2 (AIS 8 e 2), respectivamente, de Fortaleza.

A delegada Eliana Soares, titular da DDM Fortaleza, explicou que essa é a primeira fase da operação, que teve como foco principal a captura de homens que descumpriram as medidas protetivas de urgência que foram solicitadas em desfavor deles. “Essa é só a primeira fase. Nesse primeiro momento focamos na captura de homens que violaram as medidas protetivas impostas a eles. Outras prisões devem ocorrer nos próximos dias”, informou a delegada.

O nome da operação faz referência à Héstia, que foi uma deusa na mitologia grega que simboliza o fogo doméstico e era considerada protetora das cidades e das famílias.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o telefone (85) 3108-2950, da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Fortaleza.

As informações também podem ser encaminhadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos