Corpo de Bombeiros do Ceará resgata jumento que caiu em vala no Pecém

2 de fevereiro de 2023 - 16:26 # # #

Com informações do CBMCE

CBMCE já realizou mais de 900 atendimentos durante o mês de janeiro de 2023, em todo o Ceará

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) resgatou um jumento que caiu dentro de uma vala, em um terreno no Pecém, distrito de São Gonçalo do Amarante – Área Integrada de Segurança 23 (AIS 23) do Estado. A ação ocorreu nesta quinta-feira (2).

O animal estava se alimentando em um terreno baldio, quando caiu em uma vala que estava coberta por uma vegetação. O CBMCE foi acionado, fez uma limpeza no local, instalou o tripé e fez a retirada do jumento. O responsável pelo terreno informou aos bombeiros que pretende fechar a vala posteriormente, para evitar outros acidentes. O CBMCE entrou em contato com a Prefeitura do município solicitando o encaminhamento do animal para um local adequado.

Balanço

Durante o mês de janeiro de 2023, o CBMCE resgatou 901 animais em todo o Ceará. Entre os atendimentos, está uma cadela encontrada na cidade de Itapipoca (AIS 17). O animal foi encontrado pela tutora preso entre as paredes de duas residências. “Manteiguinha”, como é conhecida a cadela, estava assustada, embora sem lesões aparentes. Para resgatá-la com segurança, foi necessário quebrar uma das paredes.

Já em todo o ano de 2022, foram resgatados 9.641 animais em todo o território estadual.

*Com informações do CBMCE