Codes/SSPDS realiza visita à sede do Comando-Geral do CBMCE

30 de janeiro de 2023 - 15:01 # # # # # # #

Com informações da Assessoria de Comunicação do CBMCE

A Coordenadoria de Defesa Social (Codes) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), realizou, nessa sexta-feira (27), uma visita ao Comando-Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE). Durante a visita, os representantes discutiram a ampliação do diálogo sobre projetos sociais do CBMCE, como o Jovem Brigadista de Valor (JBV) e o Projeto Saúde, Bombeiro e Sociedade (PSBS).

Estiveram presentes no encontro representantes e o coordenador da Codes/SSPDS, o tenente-coronel Bernardo Aguiar, além de representantes do Corpo de Bombeiros, como o comandante-geral do CBMCE, o coronel Cláudio Barreto e o comandante do Centro de Treinamento e Desenvolvimento Humano (CTDH) do CBMCE, o tenente-coronel Homero Catunda.

A visita aconteceu na sede do Corpo de Bombeiros, no bairro Jacarecanga – Área Integrada de Segurança 4 (AIS 4). Na reunião foram abordadas, ainda, iniciativas para o estreitamento de laços entre a corporação e a Codes/SSPDS.

A Codes/SSPDS atua também por meio dos Conselhos Comunitários de Defesa Social (CCDS), que tem como foco o alinhamento de estratégias por meio de uma parceria entre a população e as Forças de Segurança, a partir de ações desenvolvidas em prol das comunidades.

O coordenador da Codes/SSPDS também reforçou na parceria a atuação dos Conselhos Comunitários no alinhamento das estratégias. “Os conselhos representam uma franquia social especial, com atribuições e vocações diferentes, e têm formas diversas de impactar na segurança pública e na cultura de paz. Eles têm a mesma estruturação e são coordenados pela SSPDS, através da Codes”, afirmou o tenente-coronel Bernardo Aguiar.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CBMCE