Ação conjunta cumpre mandados de prisão preventiva por roubo com restrição de liberdade e captura suspeitos em Caucaia

30 de janeiro de 2023 - 17:27 # # # # # # # # # #

Uma ação conjunta da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) e da Polícia Militar do Ceará (PMCE) cumpriu, nessa segunda-feira (30), cinco mandados de prisão preventiva por roubo com restrição de liberdade em Caucaia, na Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) do Estado. Na ocasião, o quinteto e mais um sexto membro foram flagrados em posse de armas de fogo. O grupo foi conduzido até uma unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) e colocado à disposição da Justiça.

A operação contou com a participação de equipes do Policiamento Ostensivo Geral (POG), do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), da Força Tática (FT) e do Sub Agência de Inteligência (SAI) da Polícia Militar do Ceará.

No começo da manhã, equipes do 12º Batalhão da Polícia Militar (12º BPM) foram acionadas pela Delegacia Metropolitana de Caucaia para montarem um cerco policial, tendo como intuito o cumprimento de cinco mandados de prisão preventiva em uma casa abandonada situada na localidade de Catirina. Conforme investigação policial, o quinteto teria participação numa ocorrência de roubo com restrição de liberdade, perpetrado no último dia 5 de janeiro, no bairro Coité das Pedras, também em Caucaia.

Com o êxito do cerco, a ofensiva cumpriu os mandados de prisão em desfavor de Antônio Erivan de Lima Felipe (35), que já respondia por crime contra a administração pública; Henrique Darlyson Flor do Nascimento (21), com passagens por homicídio doloso; Francisco Davi de Andrade da Silva (20), mais conhecido como “Cabelim”; Anderson de Almeida Silva, mais conhecido como “Dedé”; e Francisco Thiago Lima de Oliveira (20), o “TH”; que também possuía mandados em aberto por roubo e tráfico de drogas. Além destes, Ivanilson Silva de Souza, de 20 anos, foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.

Durante a ofensiva policial, foram apreendidas uma caminhonete, uma espingarda calibre 12, uma pistola 9 mm, uma pistola .40, três munições de calibre 12, 35 munições .9mm, 20 munições .40 e três carregadores PT 809. Além do veículo, das armas e das munições, foram apreendidas dois celulares, quatro cordões de ouro, um anel, um canivete, uma bateria portátil, uma bolsa feminina, um coldre e uma carteira.

Na Delegacia Metropolitana de Caucaia, o sexteto foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. Além do flagrante, foram cumpridos os mandados de prisão preventiva em desfavor de Antônio Erivan, Henrique Darlyson, “Cabelim”, “Dedé” e “TH”. Os suspeitos se encontram à disposição da Justiça.