Corpo de Bombeiros debela incêndio em veículo na Capital

24 de janeiro de 2023 - 11:38 # # # # #

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) debelou, na noite desse domingo (22), um incêndio em um automóvel. O caso foi registrado no bairro Jardim Cearense, na Área Integrada de Segurança 9 (AIS 9) de Fortaleza. As chamas teriam partido do motor do carro, que sofreu perda total. Não houve vítimas.

De acordo com o 2º tenente do CBMCE, Kywal Roginey Mesquita Souza, “a condutora informou que trafegava e percebeu uma fumaça saindo do motor. Diante disso, ela conseguiu tirar seus pertences e sair do carro. Na ocasião,o veículo foi tomado pelas chamas”, informou ele. No local, a área foi isolada com cones pelos bombeiros militares.

A partir daí, foi montada uma estratégia rápida para o combate das chamas, evitando propagação para o toldo de uma residência próxima, bem como uma fiação elétrica da região. Após verificação se havia ainda algum resíduo ou fonte de reignição, o rescaldo foi concluído. A Autarquia Municipal de Trânsito de Fortaleza (AMC) e a concessionária de energia elétrica foram acionadas e também tomaram as providências cabíveis sobre o fato.

Balanço

Conforme levantamento, os bombeiros militares atenderam a 419 ocorrências de incêndio em veículos em todo território estadual, em 2022. O resultado é superior aos anos de 2021, 2020 e 2019 quando houveram 336, 396 e 412 ocorrências desse tipo, respectivamente.

*Com informações e imagens da assessoria de imprensa do CBMCE