Casal é preso pela PMCE em posse de duas armas e mais de um quilo de drogas em Independência

24 de janeiro de 2023 - 14:58 # # # # # #

Dando continuidade às ações de combate ao tráfico de entorpecentes, a Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu um homem e uma mulher suspeitos de envolvimento nos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. A ação aconteceu na manhã dessa segunda-feira (23), no município de Independência, pertencente à Área Integrada de Segurança 16 (AIS 16) do Estado. Ainda durante a ofensiva, foram apreendidos duas armas de fogo e mais de um quilo de entorpecentes.

Após receberem informações sobre uma residência que estaria sendo utilizada para o armazenamento de drogas e armas de fogo, equipes do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI), do Comando Tático Rural (COTAR) da PMCE, deram início às diligências e identificaram uma movimentação suspeita na casa. Com a abordagem no local, os policiais avistaram o momento em que um homem, identificado como Antônio Aurélio de Oliveira (45), tentou arremessar um saco na residência vizinha.

O saco foi localizado e nele foram encontrados cerca de 280 gramas de cocaína. Na residência os policiais encontraram ainda cerca de 954 gramas de maconha e 144 gramas de crack, além de dois revólveres – sendo um calibre 32 e outro calibre 38. Com as diligências ainda foi apreendido dinheiro, três aparelhos celulares, um veículo e um caderno com anotações sobre o comércio das drogas. Todo o material ilícito foi levado para a delegacia.

Além de Aurélio, os policiais também abordaram sua companheira, Ana Rodrigues Gomes (45), que estava na residência. Os dois foram conduzidos para a Delegacia Regional de Crateús, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) na região, onde foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. Após os procedimentos na delegacia, os dois suspeitos foram encaminhados para unidades do sistema penitenciário e encontram-se à disposição da Justiça.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o (88) 3692-3308, o número da Delegacia Regional de Crateús. O sigilo e o anonimato são garantidos.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.