Homem suspeito de porte ilegal de arma de fogo é preso em ação do Copac da PMCE na Sabiaguaba

23 de janeiro de 2023 - 14:28 # # # # # #

Com informações da Assessoria de Comunicação da PMCE

Uma ação realizada por uma equipe da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou na prisão de um homem suspeito de porte ilegal de arma de fogo, no bairro Sabiaguaba – Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7) da Capital, nesse domingo (22). A ação, que resultou ainda na apreensão de duas armas de fogo e munições, foi realizada por policiais militares do Comando de Prevenção e Apoio às Comunidades (Copac).

A equipe do Copac realizava diligências na localidade de Porto das Dunas, no município de Aquiraz (AIS 13), quando obteve informações de uma ocorrência na qual uma pessoa teria sido agredida e ameaçada por um suspeito armado, que estaria em deslocamento em um automóvel do tipo Toyota Hilux SW4.

Com base nas informações, a equipe da PMCE se dirigiu ao local e realizou buscas na região, após as quais localizou o veículo em deslocamento por uma via no bairro Sabiaguaba, em Fortaleza. Após a abordagem do veículo, o condutor foi identificado como Salomão Vidal Rodrigues (33), que já possui passagens por crime contra a administração pública e crime contra a incolumidade pública.

Durante as buscas no interior do veículo, os policiais militares encontraram duas armas de fogo, sendo duas pistolas e 46 munições, de calibres 380 e 9mm. A partir disso, o material foi apreendido e o suspeito recebeu voz de prisão em flagrante.

Diante dos fatos, o suspeito e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia Metropolitana de Aquiraz, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) onde foram realizados os procedimentos. Na unidade policial, o suspeito foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. A delegacia apura quaisquer participações do suspeito em outros crimes na região.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser encaminhadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o (85) 3101-2816 , da Delegacia Metropolitana de Aquiraz. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Com informações da Assessoria de Comunicação da PMCE