Com auxílio do Nuvid, PMCE prende suspeito e recupera motocicleta furtada no Vicente Pinzón

23 de janeiro de 2023 - 13:50 # # # # # # # #

Uma equipe da Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu um homem e recuperou uma motocicleta furtada, na noite desse domingo (22), no bairro Vicente Pinzón, na Área Integrada de Segurança 1 (AIS 1) de Fortaleza. A abordagem policial foi registrada pelas câmeras do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid) da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops/SSPDS) e o suspeito foi autuado em flagrante por receptação.

Uma equipe do 8º Batalhão da Polícia Militar do Ceará (8º BPM) se encontrava na base móvel, quando foi acionada pelos profissionais da Ciops. De acordo com informações preliminares, uma moto que havia sido furtada nas imediações, no dia anterior, trafegava pelas ruas do Vicente Pinzón.

De posse das informações, os policiais militares deram início às diligências, até localizarem o condutor e a motocicleta em uma das avenidas do bairro. O suspeito recebeu ordem de parada e foi identificado por Kalleby de Sousa Meneses, de 22 anos, que possui uma passagem por roubo a pessoa, uma por furto e duas por dano.

Diante da situação, Kalleby e o veículo foram conduzidos até o 2º Distrito Policial (2º DP). Ele foi autuado em flagrante por receptação na unidade plantonista da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) e se encontra à disposição da Justiça. O caso será transferido para o 9º Distrito Policial (9º DP), unidade da PC-CE que cobre a área e onde a motocicleta será restituída ao proprietário.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias também podem ser encaminhadas também para o telefone (85) 3101-1144, do 9º DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.