Com uso do Nuvid e Agilis, PMCE prende homem e recupera carro roubado na Capital

22 de janeiro de 2023 - 12:10 # # # # #

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu, nesse sábado (21), um homem suspeito de roubo de veículo no bairro Serrinha – Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5) de Fortaleza. A ação contou com o apoio do Sistema Agilis e do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid), ferramentas tecnológicas utilizadas pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), no combate ao crime.

A ofensiva teve início após a equipe policial ser informada pelos profissionais da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da SSPDS, sobre o um veículo com registro de roubo que estava trafegando na região. Após diligências, o veículo foi abordado.

No interior do carro, Francisco Eranildo de Sousa Pereira, de 19 anos, foi localizado. Com ele, uma quantidade de maconha foi apreendida. O suspeito foi conduzido para a delegacia do 10º Distrito Policial (10º DP), onde foi autuado em flagrante por roubo majorado e posse de drogas.

O suspeito está à disposição da Justiça. O automóvel foi restituído ao proprietário.