Suspeito de descumprir medida protetiva e perseguir ex-companheira é preso pela PC-CE

18 de janeiro de 2023 - 14:17 # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), por meio da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), cumpriu um mandado de prisão preventiva por descumprimento de medidas protetivas e perseguição em desfavor de um homem de 26 anos. A prisão ocorreu na manhã desta quarta-feira (18), no bairro Antônio Bezerra- Área Integrada de Segurança 6 (AIS 6) de Fortaleza.

Os investigadores da DDM de Fortaleza tomaram conhecimento, por meio de um Boletim de Ocorrência (B.O), que a vítima, uma mulher de 29 anos, após ser agredida pelo ex-companheiro, havia pedido medida protetiva de urgência. Ele, que possui antecedentes criminais por roubo e crime contra a administração pública, descumpriu a decisão judicial e começou a perseguir a mulher. Diante dos fatos, um novo procedimento foi instaurado e os policiais civis solicitaram a prisão preventiva dele.

Hoje, com o mandado de prisão preventiva pelos crimes de perseguição e por descumprir medida protetiva em aberto, o homem foi localizado e preso. O alvo foi capturado no bairro Antônio Bezerra, onde foi levado à DDM. Com isso, ele se encontra à disposição da Justiça.

Segunda prisão por descumprir medidas protetivas

Esta é a segunda prisão efetuada pela DDM de Fortaleza em três dias pelo mesmo crime. Na última segunda-feira (16), os policiais civis tiraram de circulação um homem de 36 anos, também por descumprir medidas protetivas de urgência. O alvo, que era ex- namorado da vítima, não aceitava o término do relacionamento e começou a perseguir a mulher de 29 anos. A prisão, por força de um mandado de prisão preventiva, aconteceu no bairro Itaperi (AIS 5) de Fortaleza. 

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o telefone (85) 3108-2950, da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Fortaleza.

As informações também podem ser encaminhadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.