Preso homem suspeito de integrar grupo criminoso responsável por crimes em Maracanaú
13 de janeiro de 2023 - 14:56 #cumprimento de mandado de prisão preventiva #HOMICÍDIO #PC-CE
A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva, na manhã desta sexta-feira (13), em desfavor de um homem suspeito de envolvimento em homicídios registrados no município de Maracanaú – Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12) do Estado. A prisão aconteceu no bairro Jereissati I e foi realizada por equipes do Núcleo de Homicídios e Proteção à Pessoa (NHPP) da Delegacia Metropolitana de Maracanaú.
O mandado de prisão preventiva foi em desfavor de Robson Ramon Pinheiro Pessoa, de 24 anos, que já possui passagens por posse ou porte ilegal de arma de fogo, crime de explosão, tentativa de roubo, receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. O homem é investigado por vários crimes na região.
Apurações apontam ainda o envolvimento do indivíduo na morte de um homem de 31 anos, no último dia 10 de janeiro. A vítima, que possuía antecedentes criminais, foi morta a tiros no bairro Parque Tijuca.
Após ser localizado no bairro Jereissati I, o suspeito foi conduzido para a unidade policial, onde o mandado de prisão pelos crimes de integrar organização criminosa, homicídio, tráfico de drogas e associação para o tráfico foi cumprido. Robson foi colocado à disposição da Justiça.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o telefone (85) 3101-2830, da Delegacia Metropolitana de Maracanaú.
As informações também podem ser encaminhadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.