Secretário da SSPDS participa de 1ª reunião do secretariado com o governador do Ceará
12 de janeiro de 2023 - 13:29 #Governo #SSPDS
O titular da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Samuel Elânio, participou, nessa quarta-feira (11), da primeira reunião entre o governador, Elmano de Freitas, e os secretários de Estado. O encontro foi realizado na sede do Governo do Ceará e teve como pauta a definição dos pontos a serem priorizados pelas pastas. Participaram da reunião o governador do Ceará, Elmano de Freitas, a vice-governadora e secretária da Mulher, Jade Romero, e outros titulares que integram o secretariado do Estado.
Logo na abertura da primeira reunião do secretariado, o governador destacou o momento atual na política brasileira. “Não imaginamos um cenário político tão desafiador nesse início de mandato, com tudo que está acontecendo no Brasil. Tivemos uma reunião positiva com todos os governadores do País, onde todos compreendem a defesa do Estado Democrático de Direito. Essa democracia permite que consigamos melhorar a vida do nosso povo. Temos como resultado o fortalecimento da nossa força democrática”, pontuou.
De acordo com o chefe do executivo estadual, há um novo cenário de possíveis oportunidades para o Ceará com o novo momento vivenciado no Governo Federal, diferente da gestão anterior. “É importante que tenhamos muita organização no nosso governo, para estarmos prontos para apresentar todas as iniciativas que possamos fazer com o Governo Federal. Nós temos que dar conta, do aspecto administrativo, de aproveitar a oportunidade histórica o máximo para o povo do Ceará. Temos que aproveitar muito essa oportunidade”, afirmou o governador Elmano.
O secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Samuel Elânio, afirmou que, dentre os pontos a serem priorizados, está o investimento em policiamento de proximidade e inteligência. “A gente quer fortalecer os trabalhos de inteligência das forças de Segurança, aumentar o efetivo das forças policiais, fortalecer o Copac, que é a polícia de aproximação das comunidades, para que a gente possa, cada vez mais, territorializar o Estado, onde nós venhamos a ter problemas. Nós queremos implementar novos trabalhos, bem como fortalecer o que já vinha sendo feito nesse viés da inteligência”, afirmou.
Outra área que deve receber reforço, de acordo com o secretário da SSPDS, é o policiamento no Interior e em áreas de divisas. “Temos o planejamento de investir em inteligência, seja na própria Secretaria, na Polícia Militar do Ceará (PMCE) ou na Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), e reforçar a atuação da polícia nas divisas e no interior”, concluiu o titular.