Quatro suspeitos são presos e armas são apreendidas em ação da PMCE na Capital

11 de janeiro de 2023 - 14:17 # # # # # # # # # #

Com informações da Assessoria de Comunicação da PMCE

Quatro indivíduos suspeitos de roubo foram presos em uma ação realizada por uma equipe da Polícia Militar do Ceará (PMCE), nessa terça-feira (10), no bairro Parreão – Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5) da Capital. Com os suspeitos, as equipes da Força Tática (FT) e do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) apreenderam dois revólveres, um simulacro, munições, aparelhos celulares e uma quantia em espécie, além de jóias.

Os policiais militares patrulhavam a região, quando foram informados, por meio da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), sobre uma ocorrência de roubo em um estabelecimento comercial localizado em uma residência no bairro Parreão. No local, os suspeitos entraram em confronto e efetuaram disparos contra a equipe policial. Não houve registro de pessoas lesionadas.

Durante o cerco policial realizado no endereço, o grupo criminoso tentou fugir, no entanto os suspeitos foram abordados e presos pelos militares. Os indivíduos foram identificados como Jorge Cordeiro da Silva Neto (32), que responde por lesão corporal, roubo e corrupção de menor; Yuri Rodrigues Sampaio (26), com antecedentes por roubo e estelionato; Roger Barroso Araújo (29), que possui passagens por roubo; e Diego da Silva Barbosa (26).

Com os suspeitos, foram apreendidos dois revólveres; um simulacro de arma de fogo; 11 munições de calibre 38, dentre as quais duas deflagradas; uma caminhonete; diversas jóias como relógios, alianças, uma corrente e uma pulseira; vários aparelhos celulares e uma quantia em dinheiro.

Diante dos fatos, o grupo e o material foram encaminhados ao 34º Distrito Policial (34º DP), unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) onde foram registrados os procedimentos. Os suspeitos foram autuados em flagrante por roubo qualificado. O 34º DP apura a participação dos suspeitos em outras ocorrências na região.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3101-4926 do 34º DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Com informações da Assessoria de Comunicação da PMCE