Polícia Civil elucida crime e prende suspeito de homicídio registrado em Pacajus

9 de janeiro de 2023 - 16:11 # # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) localizou e prendeu, nesta segunda-feira (09), um homem de 44 anos, envolvido em um homicídio registrado no primeiro dia deste mês, em Pacajus- Área Integrada de Segurança 25 (AIS 25) do Ceará. A prisão do suspeito, por força de um mandado de prisão preventiva pelo crime de homicídio, aconteceu na mesma região onde ocorreu o crime. Com base nas informações policiais, a motivação do crime está relacionada a uma discussão entre o suspeito e a vítima.

No dia 1° deste mês, as equipes policiais foram acionadas para o bairro Coaçu, em Pacajus, para checarem um crime de homicídio, ocorrido em via pública. No dia, com base nas primeiras informações, a vítima, um homem de 53 anos, foi atingida por golpes de faca, vindo a morrer no local. Diante dos fatos, os investigadores identificaram que o executor do crime tratava-se de Euridan Linhares dos Santos, de 44 anos, que golpeou a vítima após uma discussão. Ainda com base na investigação policial, o indivíduo matou a vítima após não gostar que ela teria ido buscar uma motocicleta de um conhecido que estava em posse do infrator.

Com isso, os policiais civis da Delegacia Municipal de Pacajus representaram pela prisão preventiva de Euridan, que não possuía antecedentes criminais. Com a decisão deferida e em mãos, hoje os investigadores lograram êxito na prisão do suspeito, que foi preso no bairro Coaçu, em Pacajus. Com a prisão do executor, o caso será concluído e remetido à Justiça.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o telefone (85) 3348-4591, da Delegacia Municipal de Pacajus. O sigilo e o anonimato são garantidos.