Fugitivo de uma penitenciária cearense é recapturado pela Polícia Civil em Baturité

3 de janeiro de 2023 - 13:43 # # # # # # # # #

Um trabalho investigativo da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), por meio da Delegacia Regional de Baturité, resultou na localização de um homem que havia fugido do sistema penitenciário cearense, em outubro de 2022. A captura aconteceu por força de mandado de prisão, na manhã desse domingo (01), no bairro Conjunto São Francisco, no município de Baturité, que fica na Área Integrada de Segurança 15 (AIS 15) do Estado.

José Carlos Souza Ferreira (33), que já possui antecedentes criminais por homicídio, posse irregular de arma de fogo, tentativa de roubo, roubo a pessoa, crime contra a administração pública e posse ou porte ilegal de arma de fogo, estava cumprindo pena em regime fechado. José estava com um mandado de recaptura em aberto, expedido pela 3ª Vara das Execuções Penais da Comarca de Fortaleza, após fugir do presídio.

Conforme o levantamento das informações, o suspeito foi localizado na residência de sua companheira. No momento da abordagem, José não ofereceu resistência aos policiais. O homem foi conduzido para a Delegacia Regional de Baturité, onde foi cumprido o mandado de prisão de recaptura. Após os procedimentos na delegacia, ele foi novamente entregue à disposição do Poder Judiciário.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o telefone (85) 3347-4241, da Delegacia Regional de Baturité.

As informações também podem ser encaminhadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.