Polícia Civil do Ceará captura adolescente suspeito de participação na morte de cabo do Exército Brasileiro

29 de dezembro de 2022 - 18:01 # # # #

Em menos de uma semana, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) capturou, em uma ação deflagrada nesta quinta-feira (29), um adolescente de 17 anos suspeito de participação na morte de um cabo do Exército Brasileiro, ocorrida na última terça-feira (17). A apreensão aconteceu na cidade de Quixadá – Área Integrada de Segurança 20 (AIS 20) do Estado.

As investigações relacionadas ao crime estão a cargo da Delegacia Regional de Quixadá. Conforme a apuração da unidade da PC-CE, o adolescente pilotava uma das motocicletas utilizadas no crime. Com as informações, foi solicitado um mandado de busca, apreensão e internação, deferido pelo Judiciário e cumprido na tarde de hoje. As investigações, no entanto, seguem em andamento, visando capturar outros suspeitos de participação na morte do militar.

O crime

A vítima, um cabo do Exército, de 25 anos, teria reagido a um roubo, baleando um homem, de 18 anos, que foi a óbito no local. O cabo também foi lesionado na ação, ocorrida na cidade de Choró (AIS 20), não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o telefone (88) 3102-1116, da Delegacia Regional de Quixadá.

As informações também podem ser encaminhadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.