Aesp realiza encerramento dos cursos de pós-graduação com homenagem à Supesp

28 de dezembro de 2022 - 14:49 # # # #

Em solenidade marcada por várias homenagens e confraternizações, a Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (Aesp/CE) fez a entrega, nesta terça-feira (27), de certificados dos cursos de pós-graduação da instituição a instrutores e professores que se destacaram durante o ano de 2021. 

A cerimônia aconteceu no auditório da Aesp e contou com a participação de diversas autoridades da área da segurança pública, como o diretor-geral da academia, Antônio Clairton Alves de Abreu, o coronel comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), Ronaldo Roque de Araújo; e o superintendente da Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp), Dr. Helano Matos.  

Na ocasião, o gerente de Estatística e Geoprocessamento (Geesp), Franklin Torres, foi homenageado com o certificado de professor-destaque no exercício da atividade docente do curso de Especialização em Gestão para Resultados para turmas de policiais civis, militares e bombeiros. Para o gerente, receber dois reconhecimentos assim, no mesmo ano, de uma entidade como a Aesp, é uma honra, mas, sobretudo, uma responsabilidade muito grande. “Após ser agraciado com a medalha do Mérito da Aesp, foi uma surpresa ser indicado para receber esse certificado, pois temos tantos profissionais competentes e me sinto um privilegiado nesse dia”, disse Franklin. 

O destaque do profissional da Supesp é referendado por uma das alunas do curso, a soldado da Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE), Talita Rocha, que menciona a forma inteligente, bem humorada, leve, com que o gerente conduziu e compartilhou seu conhecimento. “Gosto sempre de citar esse pensamento do autor Aldous Huxley, que diz que o conhecimento não é aquilo que você sabe, mas o que você faz com aquilo que sabe, portanto, somos muito gratos por todo o aprendizado de ver a importância das tecnologias, estatística e sistemas aplicados à segurança pública”, falou Talita.

Pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS-CE), também recebeu o certificado de professor-destaque, a assessora de Controle Interno e Ouvidoria, Ivinna Nunes.