Ação conjunta resulta na prisão de homem e na recuperação de bens roubados em Sobral

23 de dezembro de 2022 - 11:10 # # # # # #

Ações distintas realizadas pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) com apoio da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) resultaram na prisão de um homem e na recuperação de objetos roubados, em Sobral – Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado. Os trabalhos policiais ocorreram na tarde dessa quarta-feira (21).

Após o registro de um crime de roubo de veículo, nessa terça-feira (20), o Núcleo de Roubos e Furtos (NRF) da Delegacia Municipal de Sobral deu início às investigações e identificou o local onde uma motocicleta roubada estaria escondida. Com o apoio da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), as equipes policiais realizaram diligências por uma área com intensa vegetação e localizaram a motocicleta. 

Na ação, um homem identificado como Andrey dos Santos Lima (20), que já possui antecedentes por roubos, foi autuado em flagrante mais uma vez pelo crime de roubo. O suspeito já havia sido preso pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) por porte ilegal de arma de fogo. 

Outros objetos recuperados

Ainda nessa quarta-feira (21), equipes do NRF realizaram diligências após o registro de um crime de roubo a residência no Centro de Sobral. Após diligências, três aparelhos celulares, dinheiro, uma televisão e uma motocicleta, que teria sido utilizada no crime, foram apreendidos. 

Todos os objetos recuperados foram encaminhados para a Delegacia Municipal de Sobral, onde foram realizados os procedimentos para restituição aos proprietários. A Polícia Civil segue com as investigações para identificar e capturar o suspeito de praticar o crime. 

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o (88) 3677-4711, o número de WhatsApp da Delegacia Municipal de Sobral, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp. O sigilo e o anonimato são garantidos.