Assessoria de Comunicação da SSPDS é vencedora do Prêmio Gandhi de Comunicação

15 de dezembro de 2022 - 14:49 # # # # # # # #

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS/CE), por meio de sua Assessoria de Comunicação (Ascom), recebeu o 1º lugar do Prêmio Gandhi de Comunicação 2022, na categoria Comunicação Interna. A solenidade foi organizada pela Agência Boa Notícia e aconteceu durante a noite de quarta-feira (14), no auditório do Sebrae, no bairro Praia de Iracema, em Fortaleza.

O prêmio é um reconhecimento pela reportagem multimídia “Da conversa na calçada ao ensino da música: gentilezas aproximam Copac da PMCE dos moradores das comunidades”, publicada em novembro de 2022. Com texto, fotografias e vídeo, o conteúdo jornalístico mostrou como a relação de proximidade entre os policiais do Comando de Prevenção e Apoio às Comunidades (Copac), da Polícia Militar do Ceará (PMCE), contribui para uma cultura de paz nos locais onde estão inseridas.

“Trabalhamos todos os dias acreditando na função social da comunicação pública para levar informações claras e simples, como forma de contribuir com uma sociedade mais justa e com uma segurança pública de qualidade. Ver que o comprometimento, o profissionalismo, a dedicação e o amor, que temos como ingredientes do nosso trabalho, foram reconhecidos pelo Prêmio Gandhi de Comunicação, nos traz muito orgulho, alegria, um forte sentimento de gratidão e a certeza que nós trilhamos diariamente o caminho de quem procura o bem-estar social. Percorrer esse caminho só é possível porque temos gestores que acreditam na importância do que desenvolvemos para que as informações cheguem até a população”, destaca a coordenadora de Comunicação da SSPDS-CE, Kélia Jácome.

2021

Esta é a segunda vez que a Ascom da SSPDS-CE é agraciada no Prêmio Gandhi. No ano anterior, a “Campanha Alimentação – A festa de aniversário da SSPDS será na mesa de quem precisa” foi uma das três finalistas na mesma categoria.

Prêmio Ghandi de Comunicação

Com o recorde de 181 trabalhos inscritos, o 15º Prêmio Gandhi de Comunicação 2022 se consagra como um dos maiores do país. A premiação destaca os trabalhos que fortalecem a cultura de paz e harmonia social.

“Fica registrado aqui o nosso agradecimento para com todos os profissionais da área da comunicação que se dedicaram e usaram seu talento para contribuir com a cultura de paz por meio do jornalismo e produção de conteúdo. Desde já, parabenizamos os participantes”, destaca a coordenadora do Prêmio Gandhi de Comunicação 2022, Angela Marinho.