Homem é preso e motocicleta roubada é recuperada em ação da PMCE com auxílio do Agilis

8 de dezembro de 2022 - 15:35 # # # #

Um homem foi preso, uma motocicleta e outros objetos foram apreendidos em uma ação da Polícia Militar do Ceará (PMCE) registrada nessa quarta-feira (7), no bairro Álvaro Weyne – Área Integrada de Segurança 4 (AIS 4) de Fortaleza. A ofensiva contou com auxílio do sistema Agilis e do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid), ambos da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

A composição da PMCE foi acionada sobre uma motocicleta que estaria sendo utilizada em roubos no bairro Centro (AIS 4). Durante as diligências, um suspeito, identificado como Laelson Cícero Policarpo da Silva (23), foi abordado em uma via do bairro Álvaro Weyne (AIS 4). Na ocasião, os policiais militares constataram que a moto possuía um registro de roubo.

Com o homem, a moto, um capacete, uma caixa de som, um celular, produtos de higiene pessoal, uma garrafa térmica, um carregador de celular e uma bateria foram apreendidos. O material e o suspeito foram conduzidos ao 34º Distrito Policial (DP), unidade plantonista da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE). Ele foi autuado por roubo majorado pelo concurso de pessoas. Já a motocicleta foi restituída ao proprietário.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (88) 3660 1436, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.