Grupo é capturado com cinco armas de fogo e quase 400 munições em ação da PMCE na Capital

6 de dezembro de 2022 - 11:52 # # # # # #

Uma ofensiva realizada por equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou nas capturas de cinco pessoas e nas apreensões de cinco armas de fogo, 393 munições e artefatos explosivos. A ação aconteceu na noite dessa terça-feira (05), no bairro Jangurussu – Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3) de Fortaleza.

Militares do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da PMCE foram acionados, por meio da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), para atender uma ocorrência de disparo de arma de fogo, em um residencial no bairro Jangurussu.

As composições realizaram diligências, e no último andar de um dos blocos, localizaram cinco indivíduos suspeitos, sendo um adulto e quatro adolescentes. Com o grupo, foram apreendidas três pistolas, dois revólveres, 393 munições, além de artefatos explosivos que foram recolhidos por uma equipe do esquadrão antibomba do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da PMCE.

Francisco Evanilson Nascimento Teixeira (23), com passagens por porte ilegal de arma de fogo, posse irregular de arma de fogo e associação criminosa, recebeu voz de prisão. Já os quatro adolescentes, sendo um de 15, outro de 16 e dois com 17 anos, foram encaminhados até a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE). Para os adolescentes, foram registrados Atos Infracionais análogos aos crimes de porte ilegal de arma de fogo, receptação e associação criminosa. O adulto foi autuado pelos mesmos crimes somados à corrupção de menor.

Com informações da Assessoria de Comunicação da PMCE