Supesp participa do encerramento do I Workshop de Perícia Forense

2 de dezembro de 2022 - 11:45 # # # # # #

O titular da Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp), Dr. Helano Matos, encerrando a programação do I Workshop da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), ministrou a palestra “Segurança Pública Baseada em Evidências” para grupos de profissionais da área da segurança como policiais, peritos e defensores públicos.

O encerramento do evento aconteceu nessa quinta-feira (1º) na unidade do Comando de Prevenção e Apoio às Comunidades (Copac) da Polícia Militar do Ceará (PMCE), quando aconteceu a mesa redonda “Violência Doméstica/Crimes Sexuais” e contou com a participação de 252 profissionais, entre eles servidores da Pefoce, policiais civis, demais forças de segurança, Ministério Público, Defensoria Pública e Poder Judiciário, que fazem parte do público-alvo do evento.

Na ocasião, representando o secretário da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS-CE), Sandro Caron, o superintendente da Supesp recebeu o troféu concedido pela Pefoce às atividades de perito criminal.

Segurança Pública Baseada em Evidências

Valorizando e destacando o marco da atual gestão da Supesp, que tem como missão, valor e lema o trabalho com a Segurança Pública Baseada em Evidências, o superintendente enfatizou em sua palestra a importância do uso do método científico e evidências aplicados na formulação de políticas, diretrizes, modelos e estratégias de segurança pública para prevenção da violência e redução da criminalidade.

“Essa integração promovida na atual gestão da SSPDS é fundamental para o aprimoramento das Forças de Segurança e da gestão por resultado, que é uma marca do nosso trabalho à frente da Supesp, fortalecendo a formulação das políticas públicas na área da segurança pública a partir do uso de dados, indicadores e tecnologias”, enfatizou Helano Matos.